menu
CURSO ADMINISTRANDO MELHOR O SEU TEMPO

O curso diz que a primeira medida para melhorar a utilização do tempo é verificar como ele vem sendo empregado. Muitas pessoas imaginam que sabem como usam seu tempo, mas quando eles são registrados, numa “tabela de tempo”, o resultado é surpreendente para estes indivíduos. Aproveite!

CURSO ADOÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O processo de adoção de crianças no Brasil já foi muito complexo, demorado e burocrático. Com o advento do Estatuto da Criança e do Adolescente, e com o pleno funcionamento do Juizado da Infância e da Juventude, principalmente nas capitais e nas grandes comarcas, tudo ficou mais simples, mais rápido e funcionando com especiais medidas de segurança para todas as partes envolvidas. Os Juizados da Infância e da Juventude mantêm uma "Seção de Colocação em Família Substituta" onde prestam todas as informações para as pessoas que desejarem conhecer, em maior profundidade, todos os passos para a adoção de crianças.

CURSO AGROECOLOGIA

A Agroecologia é entendida como um enfoque científico destinado a apoiar a transição dos atuais modelos de desenvolvimento rural e de agricultura convencionais para estilos de desenvolvimento rural e de agriculturas sustentáveis. Quando se fala de Agroecologia, está se tratando de uma orientação cujas contribuições vão muito além de aspectos meramente tecnológicos ou agronômicos da produção, incorporando dimensões mais amplas e complexas, que incluem tanto variáveis econômicas, sociais e ambientais, como variáveis culturais, políticas e éticas da sustentabilidade.

CURSO AJUDANDO O ALUNO A APRENDER MELHOR

O curso fala que o aluno, o professor e a situação de aprendizagem são os elementos centrais, para que o desenvolvimento escolar ocorra com sucesso. As teorias de aprendizagem buscam reconhecer a dinâmica envolvida nos atos de ensinar e aprender, partindo do reconhecimento da evolução cognitiva do homem, e tentam explicar a relação entre o conhecimento pré-existente e o novo conhecimento. Aproveite!

CURSO ALFABETIZAÇÃO

Introdução;Alfabetizar;Letramento;Letramento Versus Alfabetização;Alfabetizar Letrando;Escola E Alfabetização ;Métodos De Alfabetização;Método Sintético;Método Analítico;A Metodização Do Ensino Da Leitura;A Institucionalização Do Método Analítico;A Alfabetização Sob Medida;Alfabetização: Construtivismo E Desmetodização;Modernidades Em Alfabetização ;Os Parâmetros Nacionais E O Método Construtivista;Analfabetismo;O Analfabetismo Funcional ;Eja;Eja: Uma Educação Possível;Formação Continuada Para Professores De Eja;

CURSO ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

O curso fala sobre como a educação básica de adultos começou a delimitar seu lugar na história da educação no Brasil a partir da década de 30, quando finalmente começa a se consolidar um sistema público de educação elementar no país. Aproveite!

CURSO ALFABETIZAÇÃO DE PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN

O curso relata sobre a Síndrome de Down que é decorrente de uma alteração genética ocorrida durante ou imediatamente após a concepção. A alteração genética se caracteriza pela presença a mais do autossomo 21, ou seja, ao invés do indivíduo apresentar dois cromossomos 21, possui três. Aproveite!

CURSO ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA

Existe uma relação direta entre nutrição, saúde e bem-estar físico e mental do indivíduo. As pesquisas comprovam que a boa alimentação tem um papel fundamental na prevenção e no tratamento de doenças. Há milhares de anos, Hipócrates já afirmava: “que teu alimento seja teu remédio e que teu remédio seja teu alimento”. Não existem alimentos perfeitos, ou seja, nenhum alimento possui todos os nutrientes responsáveis por regular, construir ou manter os tecidos e fornecer energia.

CURSO ALIMENTOS GRAVÍDICOS: UM DIREITO DO NASCITURO

Introdução; Acepção Jurídica Dos Termos Pessoa E Personalidade; Início Da Personalidade Jurídica; Natureza Jurídica Do Nascituro; Teorias Acerca Do Início Da Personalidade Civil; Direitos Do Nascituro; Conceito De Alimentos; O Direito À Vida Do Nascituro Como Fundamento Do Direito A Alimentos; O Direito Do Nascituro A Alimentos; A Proteção Do Direito A Alimentos Do Nascituro Em Juízo; O Direito Do Nascituro A Alimentos Sob O Prisma Jurisprudencial; Os Alimentos Gravídicos: Lei N. 11.804/08; A Titularidade Do Direito Aos Alimentos Gravídicos; Natureza Jurídica Dos Alimentos No Código Civil Vigente; Fundamentos Da Obrigação Legal De Alimentos No Código Civil Vigente; Sujeito Ativo E Sujeito Passivo Da Obrigação Alimentar No Código Civil Vigente; Legitimidade Extraordinária Ativa Da Gestante; A Lei N. 11.804/08; Considerações Finais.

CURSO AMPLIAÇÃO DE COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO APÓS A EC Nº45

Introdução; A Nova Competência Trabalhista Após A Entrada Em Vigor Da Emenda Constitucional 45/04; Critérios De Interpretação Da Expressão “Relação De Trabalho”; Relação De Trabalho Versus Relação De Consumo; Os Sujeitos Que Integram As Relações De Trabalho E De Consumo; Sentido E Alcançe Da Expressão “Relação De Trabalho”; Elementos Da Relação De Emprego E De Trabalho; Continuidade; Alcance Da Expressão; A Ec. 45 Como Marco Jurídico Da Relação De Trabalho; A Emenda Constitucional Nº 45; Art. 114/Cf 88 - Nova Redação; As Alterações Produzidas; Binômio Trabalhador X Empregador; Interpretação Da Emenda Constitucional 45; A Nova Competência E Aspectos Procedimentais; Subsidiariedade Do Art. 769/Clt; O Jus Postulandi Face A Nova Competência; Considerações Finais.